Postado em 11/09/2024.
A criação do programa “Empresa Amiga do Esporte”, que tem o propósito de estimular empresas privadas a contribuírem para o desenvolvimento do esporte na Bahia, foi proposta pelo deputado Bobô (PC do B) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
De acordo com o texto, a participação das empresas poderá ocorrer sob a forma de patrocínio ou doação, com suporte direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, bem como por meio de doações de materiais e realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das estruturas destinadas à prática esportiva no estado.
Na justificativa, o parlamentar afirma que o PL visa estabelecer uma parceria estratégica entre o setor privado e o desenvolvimento esportivo no estado, reconhecendo a importância do apoio empresarial para o fortalecimento das atividades desportivas. Reitera, também, que o esporte desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, na inclusão social e no desenvolvimento de habilidades e valores. No entanto diversas iniciativas esportivas enfrentam desafios financeiros e estruturais que limitam seu alcance e potencial, inclusive a descoberta de novos talentos.
“O programa vai incentivar a criação de novos projetos desportivos e melhorar as condições de iniciativas já existentes, ampliando o seu impacto positivo na sociedade. Sem falar que, para as empresas, será uma oportunidade de fortalecer a imagem institucional e promover a responsabilidade social corporativa”, esclarece Bobô.